Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental é uma das etapas da educação básica. Tem duração de nove anos, sendo dividido em dois ciclos: Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Dessa forma, o Ensino Fundamental II atende os alunos do 6° ao 9° ano, faixa etária dos 11 aos 14 anos de idade.

Nesta fase, os adolescentes aprofundam os conhecimentos adiquiridos no ciclo anterior e iniciam os estudos das matérias que serão a base para a continuidade no ensino Médio. Nossa proposta pedagógica visa exercitar a curiosidade intelectual, através do processo de letramento, para que o aluno possa observar, investigar, refletir e interpretar e criar a partir do conhecimento, da imaginação e da criatividade, para elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções com base nos conhecimentos das diferentes áreas.

O desenvolvimento das habilidades e competências que serão aprimoradas ao longo da sua vida escolar são estimulados por meio das aulas, dos projetos, da intesdisciplinaridade, das atividades e experimentos dentro e fora da sala de aula.

Também, nesse período, traabalhamos conteúdos tranversais, como Educação Financeira básica e Projeto de Vida, e a formação de juízo de valor a fim de exercitar a empatia, o diálogo, cooperação e respeito ao outro e às diversidades de maneira que enriquece a noção intelectual, social, relacional, cultural, emocional e a expressividade.

Horários:    Manhã: 7h10 às 12h
                     Tarde 13h30 às 18h20

Grade Curricular:  Artes, Ciências, Educação Financeira, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Produção Textual, Projeto de Vida, Tecnologias

Unidade I